Rodrigo Capão considerado de alta periculosidade vem a óbito após confronto com a Rondesp ES


03/01/2024 16h40 | Por: Redação:Fonte /teixeiraurgente

Rodrigo Krygsman de Souza, residente no bairro Residência Castelinho em Teixeira de Freitas, faleceu na noite de sexta-feira, 30 de dezembro, por volta das 20h30, em decorrência de um confronto com a Rondesp ES.

Segundo relato dos militares na delegacia, uma denúncia anônima indicou a presença de um indivíduo altamente perigoso, suspeito de envolvimento em vários homicídios na cidade,e estava no bairro Monte Castelo, portando arma de fogo. Em resposta a essa informação, as equipes policiais da Rondesp Extremo Sul, se dirigiram ao endereço para verificar a denúncia.

Ao chegarem ao local, Rodrigo, conhecido como “Capão”, ao perceber a presença das guarnições, empreendeu fuga para o interior de uma residência, efetuando disparos contra os militares. Houve perseguição, resultando em um confronto armado ao adentrar na casa.

Após o término dos tiros, uma busca na residência os militares encontraram Rodrigo caído no chão, ao lado de uma pistola. Imediatamente, foi prestado socorro ao Hospital Municipal em Teixeira de Freitas, onde o óbito foi confirmado pelo médico plantonista. Com Rodrigo Capão, os militares apreenderam uma Pistola Taurus 638 Millenium Pró, contendo oito munições intactas.

O caso foi registrado como auto de resistência na sede da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necropsia. Conforme informações adicionais fornecidas pela polícia, Rodrigo Capão já havia sido detido anteriormente em cumprimento de mandado de prisão por envolvimento em crimes de homicídio.